Prefeitura convoca mais de 800 profissionais da educação

0
118

 

Nesta terça-feira (22) o prefeito Guti anunciou o início da convocação de aprovados em concurso público e professores eventuais para atuação em diferentes funções na Secretaria de Educação. Os mais de 800 novos profissionais efetivos vão reforçar as equipes nas unidades escolares, contribuir para melhorar o atendimento dos alunos e amplificar a qualidade do ensino ofertado na rede municipal.

 

Nesse primeiro momento, de acordo com a publicação do diário Oficial nº 025/2022, disponível no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/160489037.pdf, foram convocados 45 professores de educação básica, 25 professores de educação infantil, 16 professores de artes, 15 de inglês, 14 de educação física, além de 25 cozinheiros, dez assistentes de gestão escolar e 12 agentes escolares. Nos próximos dias cerca de 230 profissionais serão chamados. No total, 399 profissionais da educação foram aprovados em concurso público.

Os convocados deverão comparecer nos dias 24 e 25 de fevereiro, conforme cronograma para cada cargo, no auditório 2B do Centro Municipal de Educação Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, para darem início à posse.

Para o prefeito Guti, a contratação de novos profissionais da Educação é uma demanda urgente que vai gerar impacto positivo na qualidade de ensino da rede municipal e na aprendizagem dos alunos. “Estamos dando sequência ao compromisso que temos com a educação e com seus profissionais, que exercem função essencial no atendimento das nossas crianças. Nossa principal missão é melhorar a aprendizagem para que a educação transforme a vida dos nossos estudantes”, destacou.

 

 

Mais de 400 professores eventuais são convocados

 

Além disso, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Prefeitura de Guarulhos receberá 417 professores eventuais inscritos para atuação nas unidades escolares da rede municipal. O encontro, para orientações sobre os prazos e apresentação dos documentos necessários que envolvem o credenciamento, será no auditório térreo da Secretaria de Educação, na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo.

A jornada de trabalho será de até dez horas diárias e 40 horas semanais e a remuneração do professor eventual será feita pelo número de horas de aula cumpridas.

O credenciamento desses profissionais visa a oferecer melhor atendimento aos alunos da rede, garantindo a continuidade dos trabalhos pedagógicos em caso de ausência dos professores titulares.

A lista de convocados publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (18) e mais informações sobre os procedimentos está disponível no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/865332265.pdf.