Prefeitura combate comércio ambulante irregular no Centro de Guarulhos

0
771

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) está intensificando as ações de combate ao comércio ambulante irregular no Centro e demais regiões da cidade. O objetivo é incentivar a regularização e garantir o direito dos comerciantes que atuam respeitando a Legislação Municipal.

 

Em operações realizadas pela equipe de fiscais que esteve de plantão no último final de semana, entre calças, meias, camisetas e outros artigos do gênero foram apreendidos mais de trezentos itens.

ambulante-guarulhos

 

Na região do Bosque Maia, a fiscalização recolheu equipamentos utilizados para o comércio irregular, produtos alimentícios e bebidas que eram comercializados sem autorização da Prefeitura; portanto, sem que as condições de higiene tenham procedência.

 

Durante os trabalhos, a fiscalização ainda apreendeu cerca de cem unidades de elásticos ortodônticos, material que pode prejudicar a saúde bucal quando utilizado sem a indicação de profissional da área.

 

As operações contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O material apreendido formou um volume considerável, suficiente para lotar um caminhão de porte médio.

 

A SDU ressalta que o foco principal das ações é incentivar os comerciantes que atuam em áreas públicas a buscarem a regularização de suas atividades. A Prefeitura está a serviço de todos que tiverem essa disposição.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos