Prefeitura busca parcerias com a Fiesp

0
378

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 6, na Capital, o secretário Rodrigo Barros (Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação) apresentou os projetos de sua Pasta para os próximos quatro anos e propostas do prefeito Guti de parcerias da Prefeitura ao presidente Paulo Skaf, da Fiesp (Federação das Indústrias do estado de São Paulo.

 

 

fiesp-e-guarulhos (1)
Foto: Márcio Lino/PMG

 

Rodrigo Barros, junto de seu diretor de Relações Econômicas, Adam Kubo, e do advogado Allan Carvalho, falou sobre as ações que devem evoluir com o próprio Sebrae. “Nestes próximos quatro anos temos prioridade no apoio ao microempreendedor, principalmente com o Super MEI. Queremos ainda abrir mais vagas para os guarulhenses na unidade do SESI da cidade, e trazer ainda a Escola Móvel de Aviônicos do Senai (cursos manutenção de aviões, entre outros da área) para Guarulhos, com a qual pretendemos articular uma parceria com o aeroporto Internacional, através da GRU Airport” reafirmou.

 

 

fiesp-e-guarulhos (2)
Foto: Márcio Lino/PMG

 

Acompanhado pelo diretor financeiro, Antonio Carlos Koch, e pelo diretor titular do Ciesp/Guarulhos, Maurício Colin, Skaf demonstrou todo o interesse em ampliar o relacionamento com a cidade e falou sobre o Sistema S, composto pelo Sebrae, Senai,Senac, Sesi e Sest Senat, e das possibilidades de realizar ações em conjunto.

 

O novo equipamento do SESI em Guarulhos também esteve na pauta da reunião, com Paulo Skaf garantindo colocar energia para inaugurar a unidade em breve. Ele também ofereceu implantar o sistema do SESI no ensino municipal, que é um tema que Barros vai encaminhar para o secretário de Educação, Alexandre Zeitune, a fim de se fazer uma avaliação técnica e financeira para poder evoluir.

 

 

fiesp-e-guarulhos (3)
Foto: Márcio Lino/PMG

 

Por sua vez, Maurício Colin disse que o encontro foi extremamente positivo e que ficou previamente acertado que haverá reunião da Prefeitura com Renato Terra, diretor técnico de São Paulo do SENAI, e Fernando Carvalho, diretor responsável de Ensino do Sesi para o estado de São Paulo.