Prefeitura assina convênio com Governo Federal para investir em inclusão digital

0
1044

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações, Gilberto Kassab, vem a Guarulhos nesta sexta-feira, dia 25, às 10h, para assinar um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura, envolvendo incentivos à inclusão digital no município.

 

Telecentros atendem pessoas que necessitam de serviços online, mas não possuem acesso à internet

Durante a visita, Kassab também deve acompanhar o prefeito Guti e a secretária do Trabalho, Telma Cardia, na inauguração do Telecentro Vila Augusta, instalado no Centro de Treinamento de Mão de Obra – CTMO, na rua Antônio Iervolino, 225.

 

Telecentro

Desde o início da atual administração, os telecentros estão sendo tratados como uma importante ferramenta de inclusão.

Após reunião em Brasília, no mês de fevereiro, a secretária Telma solicitou ao ministro a doação de 320 computadores para a cidade. Nesse processo, os equipamentos estão hoje sendo  utilizados na reestruturação e ampliação dos telecentros.

Ligados à Secretaria do Trabalho, os Telecentros têm a missão de atender mais pessoas que necessitam de serviços online, mas não possuem acesso à internet. Além disso, eles  colaboram para a qualificação profissional por meio de cursos de informática básica, avançada e robótica. Durante as aulas, jovens, adultos e idosos aprendem a operacionalizar computadores e são instruídos a elaborar currículos de maneira adequada.

Atualmente a cidade conta com 15 Telecentros, sendo nove nos Centros Unificados de Educação CEUs, outros três localizados no Taboão, Ponte Grande e Iporanga, dois no Adamastor Centro e um no Tiro de Guerra de Guarulhos.