Prefeitura arrecada doações para famílias afetadas pelas chuvas em Guarulhos

0
337

 

Em virtude das fortes chuvas que assolaram Guarulhos durante este mês, diversas famílias foram afetadas e o Fundo Municipal de Solidariedade da Prefeitura de Guarulhos conta com as doações e a colaboração de todos que puderem participar dessa corrente do bem.

 

 

Os postos de arrecadação estão recebendo roupas, alimentos,  água mineral, produtos de limpeza, cobertores e roupas. “É essencial que a população nos ajude nesta missão, a fim de minimizar os impactos e auxiliar aqueles que mais necessitam neste momento”, afirmou o prefeito Guti.

 

Para se ter uma ideia, somente nos primeiros 10 dias choveu 365 milímetros, o que representa um crescimento de 67% na média histórica para o mês de fevereiro dos últimos 30 anos. É o que afirma a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que estabeleceu estado de atenção após o temporal iniciado na madrugada desta segunda-feira (10). Janeiro também ultrapassou a estatística dos últimos cinco anos, com um avanço de 322 para 401,4 mm.

 

A Defesa Civil alerta para que em uma situação de emergência os cidadãos busquem abrigo em locais seguros e não enfrentem enchentes ou alagamentos. Se o munícipe estiver em um automóvel, deve abandoná-lo caso a inundação esteja à altura da roda.

 

Moradores de áreas de risco devem ficar atentos à previsão meteorológica. Por meio do serviço de SMS da Defesa Civil Estadual é possível receber mensagens de texto gratuitamente em seu celular sobre os riscos de chuvas. Basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP em que reside para se cadastrar no sistema.

 

Posto de arrecadação

 

Paço Municipal:

Entrada pela avenida João Bernardo de Medeiros, altura do número 255 – Jardim Santa Edwirges

 

Fundo Social de Solidariedade:

Alameda Tutoia, 534, Gopoúva.

Telefones: 2472-5177 / 2472-5178

 

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social:

Avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta

Tel: (11) 2087-7400

 

Acione os agentes

 

Os agentes de Proteção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) operam 24 horas para proteger vidas. As equipes podem ser acionadas por meio do telefone 199.