Prefeitura alerta foliões sobre direção e álcool

0
629

 

Aproveitando o feriado de Carnaval deste ano, a Escola Pública de Trânsito, órgão ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), vai realizar a campanha “álcool ou direção”, com o objetivo de alertar os foliões sobre os riscos de misturar as duas coisas e ocasionar acidentes, muitas vezes fatais. A campanha é para conscientizar a população sobre o perigo de dirigir sob os efeitos de bebida alcoólica.

 

Como a campanha será realizada no período de Carnaval, o público alvo serão os motoristas, tanto os profissionais quanto os amadores, aqueles que vão aos eventos, no Adamastor Centro, ou vão curtir os desfiles na avenida Joaquina de Jesus, no Taboão.

 

carro-batido-guarulhos

 

A campanha será realizada no período diurno, nos semáforos, e noturno, nos bailes e desfiles promovidos pela municipalidade, entre outros. Serão distribuídos panfletos educativos e medida a dosagem de álcool através do etilômetro (bafômetro descartável).

 

A abordagem será feita diretamente por funcionários, devidamente identificados com camisetas da Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos, e crachás. A entrega ocorrerá em vias de grande circulação veicular e de transeuntes, com o propósito de atingir a um grande número de pessoas, já que são esperadas 5 mil foliões por noite.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos