Prefeitura abrirá cinco UBS neste sábado pelo programa Saúde Agora

0
333

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Barros, Cambará, Vila Rio de Janeiro, Fortaleza e Cummins estarão abertas neste sábado (21) pelo programa Saúde Agora a fim de atender a população. Para facilitar a locomoção e o acesso dos munícipes a ação contempla unidades das quatro Regiões de Saúde: Centro, Cantareira, São João-Bonsucesso e Pimentas-Cumbica.

 

O horário de funcionamento será das 8h às 16h e os serviços de vacinação, testes para detecção de covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C não precisam de agendamento prévio. Para consultas médicas ou coletas de Papanicolau, o cidadão deve agendar presencialmente em uma das UBS do município ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek).

 

Imunização contra a covid-19 para crianças

 

Das UBS abertas neste sábado, duas são polos de vacinação contra a covid-19 com a Pfizer Baby: Fortaleza e Cummins. Além disso, desde a última sexta-feira (13) Guarulhos ampliou a faixa etária de imunização para crianças de seis meses a quatro anos de idade. Dessa maneira, os pais ou responsáveis devem procurar essas UBS para completarem o esquema vacinal dos menores contra a covid.

Serviço

 

UBS Vila Barros: rua Carlos Korkischko, 425, Vila Barros

UBS Cambará: rua Adolfo Vasconcelos Noronha, 233, Parque Continental III

UBS Vila Rio de Janeiro: rua Lions, 40, Jardim Iporanga

UBS Fortaleza: rua Hilário Pires de Freitas, 166, Jardim Fortaleza

UBS Cummins: rua Plácido Ivo de Mello, 68, Cidade Jardim Cumbica