Prefeitura abre mais 48 vagas em cursos de qualificação gratuitos

0
81

 

A Prefeitura de Guarulhos abriu nesta segunda-feira (28) as inscrições para mais 48 vagas em aulas de qualificação profissional. Os cursos disponíveis são Básico em Organização de Eventos, Fotografia para Redes Sociais e Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias, cada um com 16 vagas.

 

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e as inscrições devem ser feitas até 4 de abril, ou até se esgotarem as vagas, pelos telefones 2475-9706 / 2475-9715 / 2475-9724 / 2475-9725 / 2475-9728, da Secretaria do Trabalho. As aulas acontecerão presencialmente no Senac Guarulhos (rua Padre Celestino, 108).

 

Básico em Organização de Eventos

 

O curso tem o objetivo de capacitar o participante sobre as etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de eventos e identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e planejar toda a logística, com foco em avaliação crítica, prospecção de clientes, demandas do mercado e novas necessidades.

 

 

Fotografia para Redes Sociais

 

Ensinará noções básicas de captação fotográfica, iluminação, composição, estética e tratamento de imagens para redes sociais. O curso irá discorrer, portanto, sobre maneiras de fotografar para realizar postagens. O participante deverá levar um celular ou um tablet para as aulas práticas.

 

Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias

 

O objetivo é ampliar os horizontes dos participantes, mostrando a possibilidade do uso de bijuterias como acessório em vários segmentos da moda, como lingerie, moda praia, calçados e bolsas, noivas etc.

 

Nele o participante aprende a criar e montar acessórios de bijuterias usando diferentes técnicas, aplicando conhecimentos do processo histórico e criativo, na busca de um design próprio que atenda as necessidades do mercado em todos os seus segmentos.