Prefeitura abre inscrições para mais de duas mil vagas em cursos a distância

0
425

 

A Prefeitura de Guarulhos abriu as inscrições para mais de duas mil vagas online em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. Os interessados devem se inscrever pelo site https://bit.ly/CursosEADGru.

 

 

Oferecidas em parceria com o Proed (Programa Educacional Brasil Digital), as aulas terão início assim que a inscrição for concluída. É necessário ter 14 anos ou mais e  o ensino fundamental completo, além de fornecer dados como nome, RG, CPF e comprovante de residência.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria do Trabalho pelos telefones (11) 2475-9728, (11) 2475-9724 ou (11) 2425-2847.

 

Confira a lista dos cursos disponíveis

 

Administração de mercado de trabalho – 200 vagas

A administração ou gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

 

Empreendedorismo – 200 vagas

O objetivo do curso é despertar a visão empreendedora do interessado por meio do conhecimento do perfil do empreendedor, aproximando-o do empreendedorismo. Ele poderá, desta forma, diferenciar uma ideia de uma oportunidade de negócio.

 

Word – 200 vagas

O objetivo do curso é ensinar o uso da ferramenta de edição de textos Microsoft Word e os recursos para a criação e a formatação de textos e tabelas.

 

Massagem modeladora – 200 vagas

Trata-se de uma massagem feita com movimentos mais fortes com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele.

 

Mídias sociais – 200 vagas

Aprenda a usar as mídias sociais a seu favor e aumente suas vendas pela internet.

 

Libras- 200 vagas

A Língua Brasileira de Sinais é usada por surdos dos centros urbanos brasileiros e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.

 

Logística – 200 vagas

O objetivo é demonstrar como as empresas utilizam os processos inovadores como aliados e motores para o crescimento organizacional. A intenção é que todos os processos operacionais tornem-se automatizados, conectados entre si, auxiliando no aumento de produtividade e de eficácia em toda a operação. Quando se fala em logística, pensa-se somente na distribuição, mas trata-se de um sistema complexo e integrado que se inicia desde o recebimento da matéria-prima e continua até a entrega do produto final no ponto de venda.

 

Cuidador de idosos – 200 vagas

O curso visa a formar profissionais capacitados a lidarem com o atendimento de pessoas com idade avançada que necessitam de atenção especial, assim como prezar pela qualidade de vida, pelo bem-estar e pela valorização do idoso na família, mostrando que é possível envelhecer de maneira ativa e saudável.

 

Auxiliar de creche – 200 vagas

Profissional que cuida e estimula o desenvolvimento infantil, promovendo o cuidado com a saúde da criança em creches, escolas e em domicílio a fim de potencializar o desenvolvimento infantil em todas as suas fases.

 

Telemarketing – 200 vagas

O aluno aprenderá a utilizar as abordagens ativa e receptiva para atender clientes de forma assertiva e atingir os objetivos da empresa e do consumidor.

 

Técnicas de redação – 200 vagas

Aprenda a criar redações de uma vez por todas em aulas que servem para o Enem e concursos.