Prefeitura abre inscrições para curso sobre empreendedorismo para alunos da EJA

0
105

 

Entre os dias 16 e 30 de setembro a Secretaria de Educação de Guarulhos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abre inscrições para o curso do Programa Empreenda Rápido, destinado aos alunos maiores de 18 anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. Os interessados devem procurar sua unidade escolar para se inscrever.

 

O curso poderá ser feito no formato online, com aulas síncronas através da plataforma Microsoft Teams, desde que haja ao menos 30 inscritos por escola, ou de forma presencial na própria unidade escolar por um profissional do Sebrae, com carga de 20 horas (durante cinco dias por quatro horas), com o mínimo de 20 inscritos por escola, de acordo com as normas sanitárias de prevenção à covid-19.

 

Com o objetivo de capacitar os alunos sobre os primeiros passos para empreender com planejamento, o programa está fundamentado em seis grandes pilares: qualificação empreendedora, qualificação técnica, formalização/regularização, acesso a crédito, acesso a mercados e acesso à inovação.

 

O curso está organizado nos módulos Empreendedorismo: avaliar as competências empreendedoras e descobrir quais devem ser reforçadas e as que precisam ser desenvolvidas para ter sucesso no negócio; Marketing e Vendas: aprender a promover uma divulgação eficaz de um produto ou serviço e planejar qual deve ser a estratégia de vendas mais adequada ao público-alvo; Controles Financeiros: saber como não confundir as finanças pessoais com as da empresa e controlar melhor o dinheiro que entra e que sai do negócio; Plano de Negócios: aprender como colocar as ideias no papel, de maneira fácil e visual, para conseguir torná-las realidade na prática; Formalização: entender as vantagens de ser formalizado, além de conhecer as categorias de empresa que podem ser escolhidas.

 

De acordo com o Sebrae, trata-se do maior programa de empreendedorismo, inclusão produtiva e de geração de renda do Brasil. Para mais informações os interessados devem entrar em contato por meio do telefone 2475-7348 ou pelo email [email protected].