Prefeitura abre inscrições para contratação de professores eventuais na segunda-feira

0
121

 

Os interessados em prestar o serviço de professor eventual na rede de ensino de Guarulhos podem participar do processo seletivo aberto pela Secretaria de Educação. As vagas pontuais são para educação infantil e ensino fundamental. Em razão da pandemia do coronavírus, toda a seleção será feita por meio digital.

 

As inscrições deverão ser feitas no Portal da Educação (portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/concurso) a partir das 9h da próxima segunda-feira (22) até as 16h de quarta-feira (01/07). O candidato deve ter habilitação específica para o magistério no nível médio (ensino médio), licenciatura em pedagogia ou curso normal superior, equivalente à licenciatura em pedagogia. A novidade este ano é a possibilidade de o professor que cumpre o requisito mínimo e tenha outra licenciatura ministrar aulas para o ciclo II do ensino fundamental.

O processo seletivo prevê a avaliação de títulos e experiência docente. As contratações serão por tempo determinado, pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogadas por igual período por uma única vez. A jornada de trabalho será de até 10 horas diárias e de até 44 horas semanais. A remuneração do professor eventual será feita com base no número de horas-aula cumpridas no mês da convocação.