Prefeitura abre inscrições para capacitação de artistas

0
278

 

Artistas das áreas de teatro, dança, teatro de bonecos, palhaço, contação de histórias, artes visuais ou outro segmento artístico têm até o dia 15 de maio para se inscrever no projeto “Círculo Arte Social”, iniciativa da Veloni Produções que, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, oferece capacitação de artistas para desenvolvimento de ações e projetos culturais. As ações desenvolvidas devem ter caráter cultural sustentável e ser destinadas a um público formado por crianças e jovens com pouco acesso às artes.

 

Para se inscrever, os interessados devem enviar seu projeto e ficha de inscrição disponível no edital para o e-mail [email protected] até às 23h59 do dia 15. O projeto será avaliado pelos gestores do projeto “Círculo Arte Social” e representantes da Subsecretaria de Cultura. O resultado será disponibilizado no dia 18 de maio, via e-mail, divulgando o projeto vencedor seguido de projetos suplentes.

 

A ação será desenvolvida no formato de oficinas, que deverá ocorrer em um período de seis meses, dividido em: dois meses de planejamento e construção artístico-pedagógico de cada ação cultural; três meses de execução in loco; e um mês para “Apresentação Cultural”.

 

A Apresentação Cultural consiste em uma mostra aberta ao público e tem como objetivo principal a democratização do processo e o produto final das ações.

 

Para mais informações, acesse o edital disponível no endereço http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/