Prefeitura abre inscrições para a 4ª Semana da Compostagem de Guarulhos

0
56

 

Entre os dias 6 e 11 de maio a Prefeitura de Guarulhos realizará a 4ª Semana da Compostagem, evento anual integrante do calendário pedagógico do Instituto Lixo Zero Brasil. Neste ano o tema será “Composto: campeão do clima da natureza”. Interessados em inscrever atividades que farão parte da agenda devem preencher o formulário disponível no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero até o dia 28 de abril.

 

 

O objetivo da semana é ensinar e incentivar a prática da reciclagem de resíduos orgânicos (restos de alimentos) em ambiente residencial, empresarial, governamental, entre outros. A Semana da Compostagem é coordenada pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos e pela Câmara Técnica de Gestão de Resíduos do Conselho Municipal de Resíduos Sólidos.

 

Ideias de atividades que podem ser inscritas: bate-papo sobre mudanças climáticas e resíduos, resíduo orgânico não é lixo, oficina sobre aproveitamento integral dos alimentos, composteira na escola, composteira no condomínio, composteira comunitária, oficina de compostagem com minhocas (vermicompostagem), oficina de compostagem sem minhocas, palestra sobre biodigestores, roda de conversa sobre como usar adubo orgânico, oficina de hortas, jardins ou similares, entre outras.

 

Mais informações podem ser obtidas em https://www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero/semana-da-compostagem.