Prefeitura abre concurso inédito para instrumentos de sopro

0
307

 

Até o dia 9 de setembro a Prefeitura está com inscrições abertas para o inédito GRU Sopros, o primeiro concurso de sopros da cidade de Guarulhos. A iniciativa da Secretaria de Cultura, que integra a programação da Temporada 2022 das orquestras da cidade, oferece duas categorias de participação, a infanto-juvenil, destinada a jovens talentos de até 15 anos, e a adulto, para artistas até 35 anos.

 

 

Instrumentistas de flauta, tuba, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete e trombone têm até as 18h do dia 9 de setembro para se inscrever no site www.orquestrasdeguarulhos.com e informar seus dados pessoais e currículo.

 

Na categoria infanto-juvenil os candidatos serão pré-selecionados a partir de currículo e as provas finais serão presenciais. Já os candidatos da categoria adulto, além das provas presenciais, também deverão enviar um vídeo com a interpretação de uma obra em conformidade com o repertório descrito no edital, disponível no link https://orquestrasdeguarulhos.com/.

 

Para melhor atender os candidatos, as provas serão divididas por ordem alfabética e estão previstas para o mês de novembro. O mais bem colocado candidato residente na cidade de Guarulhos, participante do concurso em qualquer uma das categorias previstas, receberá o Prêmio Guarulhos, terá o direito de participar do concerto final e receberá certificado específico para essa premiação.

 

Mais informações sobre o concurso, inscrições e provas estão disponíveis em https://orquestrasdeguarulhos.com/.