Prefeitura abre 288 vagas para o Centro de Formação Esportiva de Basquete 3×3

0
262

 

Nesta segunda-feira (17) a Secretaria de Esportes e Lazer de Guarulhos abrirá inscrições para o Centro de Formação Esportiva de Basquete 3×3. O novo projeto atenderá 288 crianças e adolescentes de dez a 17 anos.

 

 

Para se inscrever os interessados devem acessar o link https://forms.gle/iCninqwSfAgUZdSz8, que ficará disponível até o dia 4 de agosto ou até que o limite de vagas seja atingido. O projeto contará com três locais de atividades: CSE João do Pulo, Bosque Maia e Areninha do Jardim Ottawa.

 

O Centro de Formação Esportiva será viabilizado por meio de um convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para fomentar e fortalecer as ações desportivas na cidade. O projeto tem como objetivo a formação integral da criança e do adolescente para desenvolver suas capacidades, habilidades e os valores da prática esportiva.

 

No primeiro mês do projeto as 288 crianças e adolescentes passarão por clínicas nos três locais citados. Após isso, serão selecionados 72 alunos dentre os participantes da primeira fase, que receberão treinamentos específicos para se tornarem atletas no CSE João do Pulo.

 

Para o chefe da Divisão de Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos, Eduardo Espósito, trata-se de uma oportunidade única de trazer para a cidade o basquete 3×3, que ganhou espaço nos últimos anos. “Estamos muito felizes em viabilizar esse projeto para o município, promovendo mais uma modalidade de formação esportiva para nossas crianças e adolescentes. Esperamos um grande interesse da população no basquete 3×3, que é uma adaptação, jogado apenas em meia quadra, e que informalmente já é praticado há muito tempo entre os jogadores de basquete. Há alguns anos virou modalidade oficial da Fiba (Federação Internacional de Basquete) com torneios e competições, e agora também é modalidade olímpica”, explicou.