Prefeito reinaugura Restaurante Popular Zilda Arns

0
1146

 

A prefeitura de Guarulhos  reinaugurou na quarta-feira, dia 25, o Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, localizado no Macedo. Cumprindo as exigências legais, as intervenções priorizaram a saúde dos funcionários, como a mudança na disposição das caldeiras na cozinha; pintura geral; reforma do telhado e parte hidráulica; reforma de banheiros; e ainda plantas no salão e nas janelas superiores.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

O prefeito Guti participou de um almoço especial oferecido pela equipe e conferiu o resultado das reformas, que vão possibilitar  o atendimento dos munícipes em um ambiente mais adequado e  favorável à saúde do trabalhador. “É ótimo observar o resultado da reforma do Restaurante Popular, que tornou mais adequadas as instalações para o momento sagrado das refeições. Eu agradeço a toda equipe de trabalho, capitaneada pelo gerente Carlinhos, pela nobre missão que todos cumprem com maestria,” afirmou o prefeito Guti.

 

Atualmente, o Restaurante Zilda Arns serve cerca de 700 refeições diárias, ao custo de R$ 1. O evento contou ainda com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale, diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca, e membros do Legislativo municipal.

 

Reconhecimento

 

Cerca de 40 funcionários, entre cozinheiras, operacionais e gerentes dos Restaurantes Populares foram homenageados pelos gestores da SDAS, na última segunda-feira (23), em razão do empenho na produção da Sopa de Inverno que este ano serviu 19 mil pratos – sendo que, este ano a unidade Taboão serviu pela primeira vez.