Poupatempo de Guarulhos ficará fechado entre os dias 15 e 20 de novembro

0
49

 

O expediente no Poupatempo de Guarulhos estará suspenso de 15 de novembro, quinta-feira, Feriado Nacional da Proclamação da República, até o dia 20, Dia da Consciência Negra, seguindo o decreto Nº 63.769, do governador Márcio França, de 29 de outubro de 2018.

 

 

Nos municípios que não instituíram o Dia da Consciência Negra ou que decretaram ponto facultativo, os postos fecham de quinta-feira a domingo e reabrem segunda-feira, 19. Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas.

 

Confira o esquema do feriado nos municípios:

 

Fecham de quinta, 15, a terça, 20: Além dos postos da Capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé e Poupatempo Móvel), Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas (Centro e Shopping), Caraguatatuba, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São Vicente, Sorocaba e Suzano.

 

Municípios que anteciparam o feriado: São Bernardo do Campo antecipou para o dia 16, e o Poupatempo reabre a partir de segunda, dia 19. Municípios que decretaram ponto facultativo: Em Bauru, Cotia e Praia Grande o Poupatempo os postos fecham de quinta-feira, 15, a domingo, dia 18, e reabrem na segunda, dia 19.

 

Municípios que não instituíram do Feriado do Dia da Consciência Negra: Fecham de quinta-dia 15, a domingo, dia 18, e reabrem a partir de segunda-feira os postos Poupatempo de Americana, Assis, Avaré, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Jacareí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Tupã e Votuporanga.

 

Informações sobre serviços, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para telefones celulares e tablets).

 

Agendamento: O Poupatempo atende com horários agendados previamente, para garantir conforto a todos os cidadãos e eficiência no atendimento. O agendamento gratuito pode ser feito gratuitamente pelo portal ou pelo aplicativo ‘SP Serviços’. Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual ‘Poupinha’, que está no Portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela).

 

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, o Poupatempo conta também com totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados e estações do Metrô e CPTM. Os totens permitem que o próprio cidadão solicite sem intermediários a 2ª via de RG ou da CNH, se já estiver na base de dados biométricos. Os totens também podem ser usados para fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 72 unidades fixas do Poupatempo.

 

Os equipamentos de autoatendimento permanecem à disposição dos usuários mesmo fora dos horários de funcionamento do Poupatempo, inclusive nos feriados e finais de semana, obedecendo aos horários de abertura dos locais onde estão instalados. Eles permitem recolher as taxas necessárias para a solicitação de documentos com cartão de débito, o que agiliza o atendimento.

 

Todos os cartões são aceitos. Para a solicitação de segunda via do RG ou da CNH, é possível optar pela entrega via Correios e receber o documento em casa. Outros documentos, como Atestado de Antecedentes Criminais e certidões de CNH ou restrições de veículos são impressas na hora e de graça.

 

Fonte: Click Guarulhos