Ponto de Cultura traz roda sobre a história do Flamengo de Guarulhos

0
885

 

No próximo sábado (23/05), o Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio organiza a roda de história para falar sobre os anos de ouro da Associação Atlética Flamengo no esporte amador, além de contar o percurso histórico até o time se tornar um dos representantes de Guarulhos no futebol profissional.

 

A partir das 14h, na rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 1031 – sala 1, começa o bate papo que contará com a presença do historiador Sílvio Ribeiro, autor do livro “Fragmentos do Futebol Guarulhense –  Uma história Inesquecível”. Também estarão presentes pessoas que tiveram contato com os primeiros anos de atuação do corvo.

 

A roda de história é um formato de troca de informações com jeito de conversa informal, mas com técnica de história oral, que induz o entrevistado a recorrer a resquícios de sua memória, assim o pesquisador utiliza de fonte rica em detalhes que os documentos não conseguem contextualizar.

 

Roda-de-conversa-flamengo

 

Para o diretor geral da AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico, Adriano Souza Silva, o futebol é um meio de afirmar a identidade. “A nossa entidade (AAPAH) deseja trazer a tona os acontecimentos do futebol guarulhense”.

 

O Ponto de Cultura da AAPAH também vai organizar outros eventos com a temática futebolística. “Esse primeiro evento sobre o Flamengo de Guarulhos é um modo de homenagear o corvo e disseminar o conhecimento histórico”, afirma o diretor geral.

 

O evento é gratuito, os participantes podem fazer perguntas e também contribuir com relatos referentes ao tema discutido. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3380-7772.

 

 

Serviço

 

Roda de História sobre o Flamengo de Guarulhos

 

Local: Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio.

Endereço: rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 1031 – sala 1

Data: 23/05/2015

Horário: 14h

Inscrição gratuita