PM e manifestantes em confronto no centro de Guarulhos. Veja video!

0
1124

 

Manifestantes contrários à reorganização escolar pretendida pelo governo Alckmin deslocaram-se da praça Getúlio Vargas para o cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini, região central de Guarulhos, fechando o tráfego no sentido bairro.

 

manifestação-centro-guarulhos

 

Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local e os policiais tentaram convencer os manifestantes a manter uma faixa livre para o trânsito de veículos, alegando o direito de ir e vir do cidadão. Em dado momento, começou a haver confronto.

 

pedra-carro-guarulhos

 

O jornalista Jônatas Ferreira, do Click Guarulhos, que se dirigia para a casa viu a confusão. Desceu do coletivo e começou a registrar as cenas em vídeo.

 

Em seguida, por ser jovem, foi confundido com um estudante. Foi abordado por um policial e ao identificar-se como jornalista, apresentando a credencial, foi lhe dito que teria de seguir numa viatura, como testemunha do confronto, mesmo não tendo visto como teve início o tumulto.

 

Um policial teve seu rádio arrancado das mãos pelos manifestantes, que danificaram o aparelho. Outro manifestante teria tentado acertá-lo, girando uma câmera fotográfica pela alça.

Uma pedra de tamanho considerável foi atirada contra o policial, que ficou com o braço ferido. Uma viatura teve o vidro quebrado.

 

objetos-crime

 

Manifestantes reclamam que a PM usou de violência para dissolver a manifestação, usando bombas de gás.

 

No episódio, quatro manifestantes maiores foram detidos e um menor apreendido.

 

Vários manifestantes concentraram-se em frente ao DP.

 

Confira vídeo do momento da confusão:

 

 

Fonte: Click Guarulhos