Plataforma AVA oferece curso gratuito de Office 365 para todos os servidores da Educação

0
36

 

Com a pandemia do coronavírus, as reuniões virtuais e encontros online ganharam ainda mais relevância para o desenvolvimento dos trabalhos internos e troca de informações. Nesse novo contexto, o Teams – aplicativo que reúne pessoas, conversas e conteúdo – tornou-se ferramenta essencial para o desenvolvimento do trabalho em equipe dos servidores da Prefeitura de Guarulhos.

 

Para facilitar o acesso, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) está oferecendo um curso livre sobre o Office 365, aberto a todos os servidores que têm interesse em se aprimorar e se manter atualizados. Para conhecer melhor o Teams, basta fazer a inscrição no Portal da Educação (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/ava). No primeiro acesso ao AVA, crie uma conta com login e senha para ver os cursos.

 

Criado em 2018 pelo Departamento de Planejamento e Informática na Educação, o AVA consolidou-se como espaço para a formação continuada dos profissionais da secretaria e fonte de cursos livres e gratuitos. Atualmente a plataforma conta com 60 cursos, sendo 14 deles abertos a todos os servidores.

 

Com uma interface que facilita a navegação e um design elaborado internamente, o AVA ancora vídeos, textos e material para download, que podem ser produzidos por equipes de outros departamentos. Os usuários ainda têm acesso ao chat, fóruns e suporte técnico online.