‘Pixote’ é preso novamente

0
585

 

O adolescente “Pequeno”, 12, que ilustrou a reportagem especial “O Pixote ainda existe”, da Folha Metropolitana de quarta-feira, 22, foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar após roubar, na segunda-feira, 20, uma loja de artigos esportivos na Avenida Papa João XXIII, no Maia (Região Centro). Até a conclusão desta reportagem, o menor estava na carceragem do 1º DP, de onde seria transferido para a Fundação Casa.

 

Segundo relatado pela vendedora que estava na loja, “Pequeno” e outros dois menores, ambos de 16 anos, forçaram a porta de vidro do estabelecimento (que esta trancada), arrombaram-na e levaram R$ 70 e dois celulares.

 

pixote-guarulhos-preso

Flagrante – Menor foi apreendido e encaminhado ao 1º DP, no Centro (Foto: Silvio Cesar)

 

Após fugirem do local, a vítima telefonou à Polícia Militar, que localizou o trio saindo de um bar da região, onde havia comprado refrigerante com parte do dinheiro levado da loja.

 

“Pequeno” disse à Polícia Civil, acompanhado pela mãe, que já havia sido apreendido por outros crimes “diversas vezes”. No entanto, como ele era menor de 12 anos nas outras ocasiões, não foi mantido sob a guarda da Justiça.

 

Fonte: Folha Metropolitana