Pimentas e do Bonsucesso sofrem com falta de água

0
841

 

Enquanto grande parte dos bairros da cidade segue com o rodízio de 1 dia com água para 1 dia sem, as regiões do Pimentas e Bonsucesso ainda sofrem com falhas no abastecimento. De acordo com a população local, falhas no fornecimento de água já deixaram as residências com as torneiras secas por até três dias.

A operadora de máquinas Monica Leite Araújo, 26 anos, confirma as deficiências no sistema de rodízio. “Já ficamos dois dias ou mais sem água. Muitas vezes, quando ela chega na parte da manhã, á tarde já não tem mais. O jeito é economizar e reservar em baldes”, comenta a moradora do Parque Alvorada.

 

bonsucesso-agua

 

“O normal aqui é um dia com para dois sem água. No fim do ano, a situação ficou pior ainda. A água é limitada”, reforça o operador de torno Amilton Cosmo, 43 (foto).

Os moradores do Jardim Guaracy também se queixam do abastecimento. “Essa região é uma das piores. No fim do ano passado já ficamos quase dez dias sem água. Melhorou um pouco agora. Mas às vezes, ainda ficamos até uns cinco dias sem água, pois o caminhão-pipa não é o suficiente”, ressalta a aposentada Maria de Lourdes Silva, 62.

O rodízio na região do Bonsucesso segue fora do proposto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). “Já foram mais de três dias sem água, agora ficamos dois sem. Quando tem é preciso reservar para segurar os outros dias”, comenta a moradora do Jardim Triunfo, Josefa Maria Silva, 56.

O Saae informou que as regiões com problemas no abastecimento são atendidas por caminhão-pipa após avaliação de equipe técnica que distribui a água de acordo com a necessidade de cada região. A autarquia esclarece que hoje estão disponíveis 3.000 l/s e o sistema, em alguns momentos, dá sinais de desequilíbrio. Nesses casos são realizadas obras de manutenção, interligação e ampliação de redes, para levar água de um lugar para outro com maior rapidez.

 

Fonte: Guarulhos Hoje