Pimentas com alto índice de roubo de carros

0
1968

 

Nos três primeiros meses deste ano, o Pimentas é a região de Guarulhos com maior número de carros roubados, de acordo com as estatísticas criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Foram registradas no 4º Distrito Policial (DP), que fica na região, 299 ocorrência de roubo de veículos nos três primeiros meses deste ano. Com muitos casos a menos, o 8º DP, que fica em Cumbica, foi a segunda região com mais casos do tipo, com 111 registros, quase três vezes menos. Em toda a cidade, foram 908 carros roubados entre janeiro e março.

Já em relação aos carros furtados, o 1º DP, que fica no Centro, é o líder deste tipo de ocorrências, com 197, seguido de perto pelo 5º DP, na Vila Augusta, com 195 casos. Levando em conta o número de estupros no primeiro trimestre de 2015, a região do 7º DP, no Jardim São João, é a que registra maior número de casos, com 18, seguido pelos 4º e 9º DPs (Pimentas e Taboão), onde em ambos 13 casos foram registrados.

 

pimentas-crime

O 9º DP é a delegacia com maior quantidade de homicídios dolosos, que é quando existe a intenção de matar, com 11 casos e 12 vítimas, seguido pelo 7º DP, que registrou sete assassinatos.

O maior número de latrocínio, que são casos de roubo seguido de morte, foi registrado no 2º DP, na Vila Galvão, com dois casos, um terço do total de toda.

Entre os casos de tráfico de drogas registrados em Guarulhos entre janeiro e março deste ano, o 7º DP também é o que conta com mais registros, com 40. Na sequência, estão empatados o 4º e o 6º distritos, este último que fica no Bom Clima, com 26 casos do crime.

 

Fonte: Guarulhos Hoje