Pianista Erika Ribeiro participa da série Convidados Especiais da Orquestra GRU Sinfônica

0
156

 

Indicada ao Grammy Latino 2022 na categoria melhor álbum de música clássica, a pianista Erika Ribeiro fará parte do espetáculo da série Convidados Especiais, da Orquestra GRU Sinfônica, no próximo domingo (17), às 16h, no Teatro Padre Bento. O concerto, ação que integra a temporada 2023 das orquestras de Guarulhos, é gratuito.

 

 

A peça escolhida foi o Concerto para Piano em Sol Maior, de Maurice Ravel, compositor e pianista francês, conhecido sobretudo pela sutileza das suas melodias instrumentais e orquestrais, feito em 1931, uma das últimas escrita por ele. Além desta, será interpretada a obra Nas Estepes da Ásia Central e a Sinfonia nº 2, do compositor russo Alexandr Borodin.

 

“O objetivo da série é trazer aos teatros de Guarulhos artistas que ocupam lugares de destaque nas orquestras dentro e fora do país. Erika é uma pianista incrível que mostrará toda sua capacidade e brilho no palco. Serão peças interessantes, instigantes, de um material sonoro muito específico”, disse o maestro e regente Emiliano Patarra.

 

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Educação e Cultura, o concerto da GRU Sinfônica com Erika Ribeiro ficará disponível no canal do YouTube das orquestras de Guarulhos (https://www.youtube.com/@orquestrasdeguarulhos2746). Para obter mais informações sobre a temporada 2023 das orquestras acesse https://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos/.

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.