Pfizer bivalente será aplicada nos idosos 70+ em todas as UBS de Guarulhos a partir de quinta-feira

0
245

 

A partir desta quinta-feira (2) a Prefeitura de Guarulhos amplia a vacinação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 aos idosos 70+ e prossegue a imunização em pessoas imunossuprimidas graves, povos indígenas e residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos desde que já tenham o esquema primário completo (duas doses) e no mínimo quatro meses de intervalo da última imunização.

 

 

O imunizante a ser utilizado continua sendo a Pfizer bivalente, que também protege contra a variante ômicron, e que já estará disponível nesta quinta-feira em todas as UBS e não somente nos polos, além do Ambulatório da Criança, do SAE (Serviço de Assistência Especializada) e do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Para receber a vacina os pacientes deverão levar a carteira de vacinação e um comprovante de residência.

 

Serviço

 

O Ambulatório da Criança fica na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro. Já os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

 

Por sua vez, o CTA fica na avenida Tiradentes, 2.521, no Jardim Bom Clima, e o SAE está localizado na rua Miraçanga, 32, no Parque Jurema.