Pet shop é lacrado por falta de licença de funcionamento

0
282

 

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos lacraram na tarde desta quinta-feira (4) um pet shop localizado dentro de um shopping center na região central da cidade. O local funcionava sem o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI), já que tem pendências com a Vigilância Sanitária. A denúncia sobre o local foi encaminhada à SDU pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que recebeu queixas sobre maus-tratos a animais.

 

Para Bruno Gersósimo, secretário de Desenvolvimento Urbano, é imprescindível que todos os estabelecimentos da cidade tenham a documentação em dia. “Isso prova que o seu estabelecimento, seja comércio, prestação de serviço ou indústria, é um local sério e que se preocupa com as regras a serem seguidas para o bem de todos que ali frequentam”, afirmou.

 

Quando os fiscais da SDU chegaram ao pet shop, os funcionários do estabelecimento começaram a retirar os animais da vitrine, levando-os para outro local, possivelmente em uma tentativa de despistar os agentes. Apenas os animais que estavam para adoção permaneceram. Havia uma família que acabara de adquirir dois cachorros e afirmaram para os fiscais que o local estava, sim, comercializando os animais.