Pesquisa sobre hábitos de leitura pode definir linha da próxima Bienal do Livro

0
69

 

Com o objetivo de identificar o perfil dos visitantes da Bienal do Livro de Guarulhos, a Prefeitura lança pesquisa de mapeamento cultural dos hábitos de leitura dos guarulhenses. A iniciativa tem em vista ainda preparar a cidade para um dos maiores eventos literários da cidade neste ano, em data e local a serem definidos.

 

Para colaborar com a pesquisa os interessados devem preencher formulário disponível em bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br. Protegidos e usados exclusivamente para os fins a que se destinam, os dados da pesquisa colaboram para deixar a Bienal do Livro de Guarulhos com o jeitinho da cidade.

 

As informações obtidas vão oferecer à equipe de curadoria um panorama de preferências literárias, temas de interesse, expectativas em relação ao evento, quais escritores o público gostaria de ver, entre outros dados.

 

Informações sobre a programação, editoras e escritores convidados serão disponibilizadas em data oportuna.

 

A Bienal       

  

 

A 2ª Bienal do Livro de Guarulhos apresenta o tema Páginas que Conectam e busca ampliar o debate sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento educacional e na criação de leitores. Nesse contexto, propõe encontros que vão além das páginas e telas ao conectar pessoas, ideias, universos e inúmeras possibilidades.

 

Para reafirmar o protagonismo do livro sem abrir mão das modernas tecnologias, em 2022 a Bienal presta uma homenagem especial aos 82 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a primeira instituição pública do tipo da cidade.