Peça “Confissões de adolescente” encenada em Guarulhos

0
844

 

A adolescência é a época das descobertas. Por isso, virgindade, aborto e drogas são alguns dos temas que começam a surgir na cabeça do adolescente, gerando dúvidas e medos. Maria Mariana, autora da peça “Confissões de Adolescente”, resolveu mostrar ao mundo sua vida quando ainda passava por essa fase de transição, abalando a realidade do Brasil quando estreou no teatro em 1992. Não demorou muito para que a obra estourasse nas bilheterias do Rio de Janeiro e do País, tornando-se um livro best-seller, uma série de TV e uma adaptação para os cinemas que marcou gerações e mudou a maneira de pensar de muitas famílias em todo o Brasil.

 

confissões-adoslescente-guarulhos

 

Agora é a vez de Guarulhos receber a peça em seu formato original: quatro amigas e um amigo que passam por escolhas difíceis, como narrado no livro por Mariana, que, com toda certeza, todo adolescente passa ou já passou. É importante ressaltar que a peça é para todos os públicos e não traz apologia aos temas tratados; pelo contrário, abre um diálogo para que pais e filhos percebam as semelhanças dos adolescentes de 1992 e de 2015. “Eu me sinto feliz, porque é uma grande oportunidade de os pais assistirem à peça junto aos filhos, possibilitando um momento de descontração e reflexão para todos”, diz Sonia Bellagente, educadora e idealizadora do evento.

 

“Trabalho com jovens com o processo de Coaching e um dos maiores questionamentos deles é: meus pais não me entendem! A Peça vem lembrar os pais que as questões que passaram são as mesmas que seus filhos passam hoje e então a possibilidade de se colocar no lugar do outro fica mais fácil, abre-se a possibilidade de comunicação entre eles”, completa a economista, design de interiores e coach, Regiane Silva.

 

A montagem fica por conta de Bia Oliveira, prima da autora e sobrinha do dramaturgo Domingos Oliveira, que pretende dar a dinâmica dos dias de hoje, preservando a essência da narrativa que marca uma geração e seus conflitos. O elenco traz Yana Sardenberg (TV Globinho), Bárbara Dias (atriz e cantora), Giovanna Grigio (Chiquititas), Ana Vitória Bastos (Malhação) e Fábio Scalon (ator).

 

A peça será apresentada no anfiteatro do colégio Mater Amabilis nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo) de novembro, às 20h e 18h, respectivamente. O valor do ingresso é R$ 45 e pode ser adquirido no Wow Burger (av. Paulo Faccini, 2023, Jardim Maia) e WhatsApp das idealizadoras do evento nos números 97198-4155 (Sônia) ou 98408-7545 (Regiane).

 

No dia 29 a sessão terá lugares destinados para adolescentes de escolas públicas, numa ação que visa alcançar e contribuir para a diversão e desenvolvimento desses jovens. Para isso, a equipe espera contar com pessoas que se comprometam a apadrinhar esses jovens, adquirindo convites para eles.

 

Serviço

 

Dia 28 de novembro de 2015 às 20h, no anfiteatro do colégio Mater Amabilis

Dia 29 de novembro de 2015 às 18h, no anfiteatro do colégio Mater Amabilis

 

Mais informações

 

Regiane Silva – (11) 98408-1545[email protected]                                        

 

Sonia Bellagente – (11) 97198-4155 – [email protected]

 

Fonte: Click Guarulhos