Peça A Pipa e a Flor terá três apresentações no Teatro Padre Bento no dia 4 de agosto

0
32

 

Guarulhos receberá a peça teatral A Pipa e a Flor no dia 4 de agosto. Serão três apresentações gratuitas no Teatro Padre Bento em sessões às 11h, às 15h e às 17h. A obra é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves.

 

Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos, mas a produção sugere que o público chegue entre 15 e 30 minutos antes do início do espetáculo.

 

A peça propõe discutir o relacionamento entre uma pipa e uma flor e nos conduz a alguns questionamentos: Como acontece uma relação? Quem tem razão? Como posso aceitar o outro? Como compartilhar experiências conjuntas? A encenação mostra o que há de mais desejado na vida, ou seja, a valorização das relações humanas em todos os níveis. Fala de amor e também de seus agravantes como a inveja, o ciúme e o sentimento de posse.

 

Com música ao vivo, a produção tem repertório erudito e cantigas de roda. Um piano faz a poética musical.

 

O projeto é realizado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa, com o apoio do Proac/ICMS, patrocínio da Urbano Alimentos e Harald Chocolates e tem parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

 

Serviço

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.