Passa de 2 mil o número de casos suspeitos de coronavírus em Guarulhos

0
151

 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (7) mostra que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) subiu de 1.978 para 2.030 em Guarulhos. Destes, 89 foram confirmados, 276 descartados e 1.665 seguem sob investigação. A cidade também já tem dez mortes causadas pela doença confirmadas e outras 43 que podem ter sido ocasionadas pela doença e seguem em investigação.

 

Foto: Márcio lino/PMG

 

Para orientar e informar a população sobre a situação da cidade em relação ao enfrentamento ao novo coronavírus, o prefeito Guti tem realizado lives diariamente e em todas elas tem reforçado a importância do isolamento social. “Distanciamento ou isolamento social é a maneira mais eficaz de combatermos esse vírus que está matando. É um inimigo invisível, que a gente não imagina onde ele está, e pode estar entrando na nossa casa neste exato momento. Por favor, não convide o vírus para entrar. Ficar em casa é vida. É o nosso pacto pela vida”, afirma.

 

O prefeito ainda destacou a importância do uso de máscara de tecido sempre que for necessário sair de casa e alertou que seu uso não é um passaporte para as pessoas irem para a rua. “Faça uma máscara, uma barreira física e use quando for algo irremediável e você precisar ir para a rua”, orienta. Aos que não têm recurso para obter a máscara, a Prefeitura de Guarulhos fará a distribuição gratuitamente por meio da campanha Máscaras pela Vida.

 

Empresas ou pessoas que queiram colaborar com a campanha, por meio de doações de tecidos ou mesmo de máscaras já prontas, podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo número (11) 99918-9310.