Parque Cecap ganha 40 mudas de árvores em ação da Prefeitura em parceria com colégio

0
70

 

A praça do Futebol, no Parque Cecap, recebeu neste sábado (7) o plantio de 40 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica local, como ipês roxo e rosa, paineira, castanha-do-maranhão e pitanga. Participaram da ação promovida pela Prefeitura de Guarulhos 40 voluntários do projeto Plantando e Preservando a Vida, desenvolvido pelo Colégio Eniac.

 

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) disponibilizou as mudas e orientação técnica para o plantio. A arborização urbana é importante para a melhoria da qualidade do ar, reduz enchentes e alagamentos, ajuda na diminuição da temperatura ambiente e, neste caso, vai contribui com a redução da poluição sonora causada pelas rodovias existentes na região, beneficiando os moradores de diversos condomínios.

 

Desde o início da atual gestão, em 2017, a Prefeitura plantou mais de 38 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica local, prioritariamente nas regiões que possuem ilhas de calor, como Cumbica e Bonsucesso.

Escolas, entidades, clubes e associações que quiserem realizar ações voluntárias de plantios devem entrar em contato com a Sema pelo telefone 2475-9843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.