Paralisação dos ônibus em Guarulhos afetou mais de 300 mil pessoas

0
367

 

A paralisação ocorrida nesta segunda-feira, dia 19, por volta das 4 horas da manhã, envolveu três empresas concessionárias em Guarulhos. Segundo estimativa da Prefeitura, foram afetadas 64 linhas que transportam diariamente cerca de 300 mil passageiros, nos dias úteis. Este número indica que cerca de 22% dos usuários do transporte municipal da cidade foram prejudicados.

 

Já a EMTU, emitiu nota informando que pelo menos 90 mil passageiros das 85 linhas intermunicipais que operam em Guarulhos tiveram seu percurso de ida ao trabalho prejudicado nas primeiras horas desta segunda. A situação começou a se normalizar a partir das 6h30.

 

Para minimizar os impactos da paralisação e garantir transporte à população, a Secretaria de Transportes e Trânsito montou uma operação emergencial nos terminais, disponibilizando microônibus (permissionários) para atender a região central. Os ônibus começaram a circular a partir das 7 horas.

 

Embora no início da manhã tenha havido trânsito intenso nas principais vias do município, devido ao aumento de veículos particulares, a ação de agentes de trânsito e o monitoramento realizado pelas 50 câmeras da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) espalhadas na cidade garantiram a fluidez mínima para o deslocamento das pessoas.

 

Manifestação na Dutra

 

Para ajudar, também nesta segunda-feira, uma manifestação na pista marginal da rodovia Presidente Dutra, sentido SP, no km 214, altura da Riachuelo, bloqueou a via por pelo menos 40 minutos. O protesto ocorreu onde será instalado o novo Trevo Jacu Pêssego, aumentando ainda mais o impacto na via.

 

Fonte: Click Guarulhos