Pagamento do IPTU 2020 pode ser efetuado em agências bancárias ou pela internet

0
101

 

A Prefeitura de Guarulhos possui convênios com os bancos Santander, Original, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e Banco Mercantil do Brasil para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2020. Já o Bradesco recebe o imposto apenas no autoatendimento e na internet.

 

 

Os carnês já começaram a ser entregues aos contribuintes e devem chegar a todas as residências até o fim desta semana. No entanto, já é possível conferir e pagar por meio da versão on-line (ou 2ª via) das cobranças no portal oficial da Prefeitura de Guarulhos (http://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/).

 

Neste ano foram geradas 365 mil cobranças, com os primeiros vencimentos previstos para os dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. Desde 2018 o valor do IPTU segue congelado para contribuintes que quitarem o imposto dentro do prazo, seja por cota única ou parcelado. Além disso, o pagamento integral pode ser realizado com 10% de desconto até a data de vencimento da primeira parcela.