Pacientes poderão escolher cardápio em hospitais de Guarulhos

0
667

 

Um novo conceito em alimentação hospitalar vai ser implantando em três unidades de saúde de Guarulhos pela Prefeitura: no Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi (que funciona 24 horas), os pacientes poderão escolher o cardápio. No HMU, a mudança já começou nesta segunda-feira, 22.

 

cardapio-hospitais-guarulhos

 

As refeições serão preparada por nutricionistas e o paciente, que estiver com sua dieta liberada pela equipe médica, poderá escolher seu próprio cardápio. A partir de amanhã, 23, às 11h30, no HMCA, haverá também a inauguração de um programa de reeducação alimentar para as crianças.

 

Um grupo de palhaços, fantasiados como legumes, irá interagir com crianças e adolescentes internados durante a inauguração do novo refeitório do HMCA:  “Foi tudo completamente mudado. Quem viu o antigo refeitório e vem conhecer esse, até se assusta. Vamos modificar o conceito de alimentação hospitalar. Se uma criança, por exemplo, estiver com dieta liberada, vai poder escolher um danoninho. Ela vai receber o alimento, desde que haja uma liberação médica”, diz uma das responsáveis pela implantação do novo projeto.

As crianças internadas, aniversariantes do dia, sempre terão uma festa especial de comemoração. Amanhã, se alguma estiver aniversariando, já vai ser homenageada.

 

Fonte: Click Guarulhos