Ouvidoria Itinerante finaliza programação de dezembro com visita à UBS Inocoop

0
85

 

Nesta terça-feira (19) a Ouvidoria Itinerante finaliza a programação de dezembro com visita à UBS Inocoop das 9h às 15h. O encerramento ocorre após passagens pelas UBS Morros e Parque Cecap nas últimas duas terças-feiras com o objetivo de registrar queixas, sugestões e elogios dos usuários, além de conduzir uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado nos serviços de saúde de Guarulhos.

 

 

Em novembro o projeto esteve presente nas UBS Tranquilidade, Palmira, Soberana e Parque Alvorada, nas quais registrou um total de 173 manifestações, incluindo 164 solicitações, oito reclamações e uma informação. Já por meio do formulário de avaliação do atendimento prestado pelas UBS, dos 144 usuários entrevistados nessas unidades, 77,8% consideraram o atendimento satisfatório, 16% o julgaram insatisfatório e 6,3% o classificaram como regular.

 

Desde 5 de agosto, quando o projeto teve início com atendimento quinzenal em unidades abertas aos sábados no âmbito do programa Saúde Agora, já foram acolhidas demandas de usuários de 15 UBS. O objetivo é percorrer mensalmente todas as quatro regiões de saúde de Guarulhos (Centro, Cantareira, São João e Pimentas).

 

Vale ressaltar que os munícipes também têm a opção de expressar suas opiniões sobre o atendimento prestado nos serviços públicos de saúde de Guarulhos por meio do telefone 0800-772-2986 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/ouvidoria-sus.

 

Serviço

 

UBS Inocoop: rua Elias Dabarian, 310, Parque Residencial Cumbica