Orquestra Jovem reapresenta Games em Concerto no próximo domingo

0
300

 

Devido ao grande sucesso de público do Games em Concerto, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos reapresenta o espetáculo com as mais eletrizantes trilhas sonoras dos jogos de videogame no próximo domingo (13), às 16h, no Teatro Padre Bento. Os ingressos gratuitos para o espetáculo devem ser adquiridos pelo site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

 

O concerto abrange trilhas de jogos bastante conhecidos e que encantam tanto adultos quanto crianças. Os arranjos especialmente criados pelo estagiário de composição e regência das orquestras de Guarulhos, Adriano Carrijo, prometem transportar o público para um universo de magia, aventuras e desafios.

 

Sob regência de Emiliano Patarra, o espetáculo conta com a execução de trilhas dos jogos Final Fantasy X (2001), Kingdom Hearts (2002), League of Legends (2009), Pokémon Go (2016), Fortnite (2017), Sea of Thieves (2018), Genshin Impact (2020), entre outros.

 

O espetáculo Games em Concerto integra a série Aquarela, da temporada 2022 das orquestras da cidade, que conta com um conjunto de espetáculos minuciosamente dedicados para as crianças, como Pedro e o Lobo, do russo Sergei Prokofiev, exibido em março, e O Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns, apresentado em junho.

 

Ainda em novembro, a temporada promove a combinação de diferentes linguagens artísticas com o espetáculo Circo em Concerto, que oferece ao público a magia dos picadeiros em meio a uma estrondosa e sonora orquestração.

 

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube das orquestras (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g).

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.