Orquestra Jovem faz concerto neste sábado

0
981

 

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos faz seu quinto concerto da Temporada 2015, neste sábado, dia 15, às 20h, no Teatro Adamastor.  Serão executadas as peças Abertura Egmont, de Beethoven; Quebra Nozes, de Tchaikovsky e a Suíte Os Comediantes, de Dmitri Kabalevsky. A entrada é franca.

Assunto: Apresentação Orquetra Jovem Local: Adamastor Macedo Data: 21.03.2015 Foto: Nícollas Ornelas

Grupo vai executar três peças neste concerto/ Foto: Nicollas Ornelas (PMG)

 

Segundo Emiliano Patarra, regente e responsável pela direção artística e musical do grupo, o concerto de sábado tem como tema a relação entre música e narrativa. “Começamos com uma obra de Beethoven, aAbertura Egmont, criada para a peça de Goethe com o mesmo nome. Na música, transparece uma história de sacrifício e luta pela liberdade”, explica Patarra. “Em seguida faremos a Suíte Os Comediantes, de Dmitri Kabalevsky, compositor russo do século XX. É também a trilha para uma peça de teatro, desta vez de teatro infantil”, complementa.

 

O concerto será encerrado com o balé Quebra Nozes. Conforme explica o regente, embora seja um dos mais famosos balés do mundo, Quebra Nozes não teve tanto sucesso logo de início. “Foi através da Suíte que apresentaremos no sábado, com algumas das melodias mais envolventes da trilha, que a composição foi sendo divulgada pouco a pouco, ganhando cada vez mais fãs, até se tornar um espetáculo imprescindível para qualquer grupo de dança clássica”, salienta.

 

Sobre a orquestra

 

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos foi fundada em dezembro de 2003 por iniciativa da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Guarulhos, tendo à frente o regente Emiliano Patarra, atual diretor artístico e musical do grupo. Corpo estável do Conservatório Municipal, a OJMG tem suas atividades voltadas ao aprimoramento e a profissionalização de seus jovens instrumentistas. É formada por 75 músicos.

 

Serviço

 

Concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Temporada 2015

 

Data: Sábado, dia 15, às 20h

Indicação: 7 anos

Local: Teatro Adamastor – av. Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca.

Retirar ingressos a partir das 18h na bilheteria do teatro

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos