Orquestra GRU Sinfônica se apresenta na abertura da Bienal do Livro de Guarulhos

0
65

 

A apresentação de estreia do ano da Orquestra GRU Sinfônica acontece nesta sexta-feira (15), no primeiro dia da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos. O espetáculo gratuito acontecerá a partir das 20h no Auditório Azul e o público deverá retirar os ingressos no site https://www.sympla.com.br/gru-sinfonica—3-bienal-internacional-do-livro-de-guarulhos__2378343. São permitidos dois ingressos por conta.

 

Foto: Camila Rhodes/PMG

 

Sob regência dos maestros Emiliano Patarra e Kevin Camargo, a apresentação conta com obras como As Quatro Estações – Primavera, de Antônio Vivaldi, e Suíte Masquerade, de Aram Khachaturian.

 

“É uma honra para nós poder participar de um evento como esse. A Bienal é um dos eventos mais importantes da vida cultural guarulhense, então fazer parte disso é muito prazeroso para nós”, afirma Patarra. Ele conta que a ideia da temporada das orquestras é superar eventuais fronteiras como as de linguagem, entre o erudito e o popular, abordando vários estilos de música e entre as artes. “Integrar a literatura e a música é muito interessante para nós”, completa.

 

Maior evento literário da cidade

 

A 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos é gratuita e acontece de 15 a 24 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 10h às 20h no Espaço Inter, na avenida João Cavalari, 133, Vila Hermínia.

 

O evento promove, além do incentivo à leitura, encontros com autores, palestras, mesa de autógrafos, shows infantis, contações de histórias e muito mais. A programação completa está disponível no site http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br.