Orquestra GRU Sinfônica abre Temporada 2020 com homenagem a Beethoven

0
285

 

Obras-primas consagradas com solistas de destaque. No próximo sábado (15) o público que acompanha de perto os eventos de música clássica em Guarulhos prestigia a abertura da Temporada 2020 das orquestras da cidade, às 20h, no Teatro do Adamastor Centro. Na ocasião, a Gru Sinfônica, a nova orquestra da cidade, apresenta espetáculo em homenagem aos 250 anos de Ludwig van Beethoven. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

 

No espetáculo, que integra a Série Grandes Mestres da Temporada 2020, a Gru Sinfônica convida ao palco o destacado solista Christian Budu, que interpreta ao piano o Concerto para Piano e Orquestra no. 5 em Mib op. 73, “Imperador”. Também no programa está a conhecida Sinfonia nº 3 em Mib Maior op.55, “Heroica”.

 

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a programação da temporada 2020 objetiva reproduzir em Guarulhos um modelo tradicional de concertos que pode ser encontrado em qualquer outra grande cidade do mundo. “Trata-se de uma oportunidade para que os espectadores entrem em contato ou reencontrem a produção deste criador que transformou não somente a escrita musical, mas a maneira com a qual a plateia entra em contato com o espetáculo musical em si”, explica.

 

Para saber mais sobre a programação cultural da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

Serviço

 

Série Grandes Mestres – Gru Sinfônica apresenta Homenagem a Beethoven

 

Data: sábado, 15 de fevereiro, às 20h

Local: Teatro do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre