Orçamento de Guarulhos para 2022 será de R$ 5,8 bilhões

0
81

 

A Prefeitura de Guarulhos divulgou nesta quarta-feira (15), em audiência pública na Câmara, o orçamento total do município para o exercício de 2022, que será de R$ 5.798.656.863, o que inclui as despesas da Câmara, cujos gastos são cobertos pela administração municipal.

 

Foto: Ivanildo Porto/PMG

 

As apresentações dos órgãos constituintes do Poder Executivo, com exceção das secretarias da Saúde, Educação e Fazenda, associadas aos projetos do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), se concentraram no secretário de Governo, Edmilson Americano, a fim de otimizar a análise e a exposição dos dados.

 

“A Prefeitura soube lidar com numerosas situações adversas, principalmente durante a pandemia da covid-19. Uma conquista muito importante que vale destacar foi o fim do rodízio de água. Antigamente, 92% do território guarulhense vivia em sistema de rodízio e alguns bairros periféricos chegavam a ficar de três a quatro dias sem água. Hoje isso não acontece mais. Imagine como seria enfrentar a pandemia sem esse recurso tão imprescindível?”, questionou o secretário.

 

Americano ressaltou que o governo Guti também avançou em saneamento básico e, agora, com o Programa de Macrodrenagem e Controle de Inundações do Rio Baquirivu-Guaçu, a Prefeitura prevê resolver o problema de enchentes em cerca de 70% da cidade. “São justamente esses temas de saneamento básico, abastecimento de água e cheias que mais afligem os cidadãos e afetam, inclusive, a saúde da população. As enchentes são uma questão de calamidade e iremos mudar esse cenário”, salientou.