OportuniDANÇA oferece aulas gratuitas de ballet a crianças e adultos

0
129

 

Trabalhar a dança, principalmente o ballet clássico, como ferramenta de inclusão e transformação social de crianças e adultos é o objetivo do OportuniDANÇA, projeto com inscrições abertas até o dia 12 de março para aulas semanais gratuitas. A direção técnica do projeto é da professora Selma Roth, que é membro oficial do Conselho Internacional de Dança da Unesco.

 

Para crianças entre 3 e 12 anos as aulas acontecem duas vezes por semana, com uma hora de duração cada, oferecidas em cinco núcleos na cidade de Guarulhos. Cada turma terá até 20 alunos nas seguintes faixas etárias: 3 a 6 anos e 7 a 12 anos. O projeto conta ainda com aulas de ballet clássico para pessoas acima de 50 anos (Ballet Master). Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (11) 98491-6443 diretamente com Vivian Freitas, proponente do projeto.

O projeto OportuniDANÇA objetiva ainda popularizar a arte da dança tendo como base o ballet clássico, com inserções esporádicas de outras modalidades como o jazz dance, o street dance e a dança contemporânea, possibilitando seu acesso às classes menos favorecidas da nossa sociedade através do ensino e prática dessa arte e da criação de futuras oportunidades de trabalho na área da dança.

A realização do projeto OportuniDANÇA é possível em decorrência do Proac, Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura de São Paulo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.

 

Para saber mais sobre o projeto acesse https://www.facebook.com/oportunidanca.

Para conhecer a programação de eventos culturais que acontecem em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.