Operação Inverno registra 431 acolhimentos de pernoite desde sua implantação

0
126

 

Guarulhos registrou temperaturas mínimas em torno de 13 ºC nos últimos dias e madrugadas com sensação térmica abaixo de 10 ºC, o que fez com que muitas pessoas em situação de rua aceitassem acolhimento da Operação Inverno. Desde o último dia 11, quando a modalidade pernoite foi implantada, já foram registrados 431 acolhimentos, incluindo as 70 pessoas recebidas na noite desta terça-feira (22).

 

A iniciativa da Prefeitura visa a acolher e abrigar as pessoas em situação de rua na estação mais fria do ano. Para isso, sempre que a temperatura estiver igual ou abaixo de 13º C a população pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) pelo telefone (11) 2536-4110.

O acolhimento na modalidade pernoite funciona por 12 horas, das 19h às 7h, de segunda a segunda. No local são oferecidos jantar e café da manhã por meio do programa Alimento Fraterno, garantindo uma noite tranquila na época mais fria do ano. O espaço temporário possui área de dormir, local de acolhida e de alimentação, além de disponibilizar banho, toalhas, cobertores, travesseiros, lençóis e roupas aos usuários. Refeições também são disponibilizadas aos que recusam o acolhimento.

Coordenada da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, a Operação Inverno é desenvolvida pela organização da sociedade civil Núcleo Batuíra. Ela começou no último dia 1º de junho com a ampliação das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social.

 

 

Serviço

Acolhimento Institucional Masculino – modalidade pernoite: praça dos Sindicatos, 394, Vila das Palmeiras. Horário: das 19hs às 7hs

Serviço Especial de Abordagem Social (Seas). Telefones: 2536-4110 e 2441-9396 – acionamento sempre que temperatura for igual ou abaixo de 13ºC