Operação Hidrata trabalha para manter saudável pessoas em situação de rua

0
183

 

Diante da onda de calor extremo registrada nos últimos dias em Guarulhos, com o termômetro batendo 38 graus em alguns locais da cidade, a Prefeitura deu início à Operação Hidrata na última quinta-feira (21). O programa distribui água e frutas para pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade que passarem pela tenda montada na praça Getúlio Vargas, no Centro, diariamente a partir das 13h.

 

 

“A ideia é expandir, descentralizar e levar água e alimentos pra quem mais precisa nos quatro cantos da cidade”, explica o prefeito Guti. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, os locais escolhidos são aqueles com maior concentração de pessoas em situação de rua na cidade, mapeados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

 

O secretário Fábio Cavalcante explica que, para expandir o projeto, precisa da ajuda da população. “Temos pontos de arrecadação de água e frutas para que consigamos abrir mais três tendas”, diz. Os locais são a própria SDAS, na avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta, e o Banco de Alimentos de Guarulhos, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva.