Operação especial para volta às aulas

0
604

 

Até o próximo dia 9, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), em parceria com o Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal e a Porto Seguro, realiza a operação “Volta às Aulas – Trânsito Mais Gentil”. Nesse período, nos horários de entrada e saída da garotada, as vias de acesso e arredores de escolas particulares e públicas da cidade receberão atenção especial para evitar complicações no tráfego de veículos.

 

volta-as-aulas-guarulhos
Foto: Jair Malavazi / PMG

 

Entre os estabelecimentos de ensino monitorados, oito terão pontos fixos com a presença de agentes de trânsito e faixas educativas. São elas: Colégio Cidade Maia (Pq. Renato Maia); Colégio Nahim Ahmad (Centro); Colégio Mater Amabilis (Jd. Maia); Escola Estadual Capistrano de Abreu (Centro); Escola Estadual Conselheiro Crispiniano (Vila Progresso); Colégio Eniac (Centro); Colégio Torricelli (Macedo), e Colégio Parthenon (Bom Clima).

 

“As escolas com pontos fixos são as geradoras do maior número de demandas como fila dupla, por exemplo, hábito que atrapalha o fluxo de veículos nas ruas e avenidas em que estes estabelecimentos se encontram”, explica Cristiane Ayres, diretora do departamento de Planejamento e Projetos da STT.

 

A partir do próximo dia 10, o monitoramento das escolas continuará sendo feito através de rondas periódicas.

 

Ônibus

 

A partir do próximo dia 6, a frota do sistema municipal de transportes, que durante o recesso escolar tem redução de 4,5% no número de veículos, voltará a operar normalmente.