Operação Bairro Seguro registra ocorrências no Pimentas e Soberana

0
164

 

Durante ronda num trecho da avenida Recife, no Pimentas, na última quinta-feira (20), os guardas civis municipais (GCM) da Operação Bairro Seguro  abordaram cinco indivíduos em atitude suspeita, que estavam com vários galões de combustível. Isso chamou a atenção, porque na área os roubos e desvios de combustível são constantes, devido à proximidade com a distribuidora da Petrobras.

 

 

Na oportunidade, os indivíduos foram conduzidos ao 4º Distrito Policial (DP) para providências da autoridade policial. Quatro veículos, que estavam em estado de abandono e serviam para armazenar o produto, foram recolhidos, e cerca de 250 litros de combustível foram apreendidos para investigação.

 

No mesmo dia, outra equipe da GCM flagrou um grupo na região do Soberana, mas os indivíduos se evadiram, deixando para trás um veículo cheio de roupas e acessórios masculinos e femininos, avaliados em cerca de R$ 12,5 mil, que tinham sido roubados de um estabelecimento comercial um pouco antes.

 

O veículo, uma Fiorino branca com placas de São Paulo, foi recolhido e todo o material de seu interior foi encaminhado ao 7º Distrito Policial para as providências de praxe. O dono do estabelecimento recuperou os pertences que tinham sido subtraídos.

 

Realizada semanalmente, a Operação Bairro Seguro conta com rondas nos locais da cidade onde existem os maiores números de ocorrências. O objetivo é promover a segurança nos locais públicos, intensificando o patrulhamento preventivo e a proteção da população.