Open Campus: confira os destaques da área gratuita da Campus Party Brasil 2018

0
769

 

Para não deixar ninguém de fora da maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party Brasil oferece um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades, que nunca decepcionam os visitantes que não conseguiram adquirir um ingresso para o evento.

 

Foto: Danila Kimura – Mundo Cosplayer

 

A Open Campus deste ano funcionará entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, das 10h às 20h, com circulação permitida até às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Quem visitar o espaço poderá interagir com oito potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, assistir a competições de games com os títulos mais prestigiados do momento, acompanhar uma corrida de drones ao lado de pilotos profissionais, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, além de participar de oficinas de robótica e linguagem de programação.

 

“Além das atrações já consagradas da área Open presentes em todas as edições da Campus Party, como a Arena de Drones e os Simuladores, este ano vamos realizar um campeonato de jogos pensando no público gamer, que é sempre muito fiel ao evento. Além disso, teremos a novidade do espaço Educação do Futuro, com a proposta de incentivar, principalmente, a imersão das gerações mais novas no mundo da tecnologia”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

 

Confira abaixo as principais atividades da área:

 

ARENA DE DRONES


Com uma pista especialmente desenvolvida para o evento, a CPBR11 receberá a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Drones, que contará com a presença de vários pilotos profissionais. Além disso, serão realizadas batalhas de drones, nas quais o público presente poderá duelas para ver quem primeiro derruba o drone do adversário. Além disso, o espaço contará com diversas palestras e workshops sobre o tema.

 

ARENA GAMER


A Open Campus contará com um campeonato de games nesta edição de 2018. A programação contará com torneios de Dragon Ball Z, Counter Strike, Injustice 2, Gwent (jogo de cartas do game e universo The Witcher) e muitos outros, além de um concurso de narração de jogos de e Sports e uma mesa redonda com jogadores profissionais.

 

EDUCAÇÃO DO FUTURO

Esse novo espaço da Campus Party reunirá diversas atividades de ensino e conhecimento para alunos e educadores. O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza vai oferecer oficinas de robótica e linguagens de programação. Já a rede de educadores MIT Media Lab irá realizar batalhas de robocode (com robôs virtuais) e promoverá a Campus Kids, uma área para crianças e jovens de 4 a 17 anos com atividades de robótica, de pensamento computacional, atividades lúdicas e muito mais. Outro destaque será a presença da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que reúne educadores interessados na implementação de ambientes educacionais práticos e criativos.

 

SIMULADORES

Todos os anos os simuladores são uma atração a parte dentro da Campus. Este ano serão oito opções, incluindo alguns de realidade virtual. Entre os destaques, estão o simulador “MotionSphere”, que gera sensações de acelerações, frenagens, curvas e impactos de até 7G, um simulador de Asa Delta e de Kart, além de um simulador de vôo utilizado para treinamento real de pilotos.

 

STARTUP & MAKERS

Em sua 5ª edição, o programa de incentivo ao empreendedorismo da Campus Party que já ajudou mais de 600 startups, se tornou uma verdadeira plataforma para empresas com potencial de crescimento. Com um modelo único que reúne networking, interação, conhecimento e possibilidade de contato com empresas e investidores, o programa selecionou para essa edição 120 startups em dois estágios: Early Stage (embrionária) e Growth Stage (mais avançada). Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer as ideias e tecnologias que podem muito em breve fazer parte do nosso dia a dia.

 

CAMPUS FUTURE

Mostra de projetos acadêmicos desenvolvidos em salas de aula por alunos de graduação, recém-formados e em centros de pesquisas de todo o Brasil. De forma interativa, os visitantes se divertem com as “engenhocas” e podem experimentar os protótipos criados pelos estudantes.

 

 Para mais informações, acesse http://brasil.campus-party.org/open-campus

 

Serviço

 

Campus Party Brasil – 11ª edição


Área Open:
De 31 de janeiro a 3 de fevereiro das 10h às 20h, com circulação permitida até às 21h.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo

 

 

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com 536.980 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.