Olimpíada Colegial define primeiros campeões no atletismo

0
286

 

Nesta terça-feira (25), dezenas de escolas participaram das provas de atletismo da 50ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense. As competições aconteceram no estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Na categoria mirim feminino, o título ficou com a Escola Estadual Arthur Marret. Completaram o pódio o Colégio Davilohn, na segunda posição, e o Cadmus, com o bronze. Já no mirim masculino, o Colégio Marconi conquistou a medalha de ouro, seguido pelo Cidade Jardim Cumbica com a prata e pelo Adventista, que completou o pódio com a medalha de bronze.

 

 

Um dos técnicos do atletismo de Guarulhos, Renato Átila, esteve presente na competição e falou sobre a importância do retorno desta competição após a pandemia. “Crianças e adolescentes ficaram praticamente dois anos sem atividade física. Por este motivo, a OCG deste ano tem um valor ainda maior, não só na parte física, mas principalmente no aspecto emocional dos alunos”, disse.

 

Renato, que já foi vice-campeão Sul-Americano do decatlo, comentou ainda que sempre aparecem bons valores em torneios como a Olimpíada Colegial Guarulhense. “Onde tem campeonato de atletismo, tem gente procurando novos talentos e aqui não é diferente. Todo ano aparecem alunos com perfil para a modalidade”, concluiu.