Oficina no Bosque Maia ensina a montar terrários e mini jardins

0
94

Mais uma edição da oficina Terrário e Mini Jardim, no Viveiro Educador do Bosque Maia, foi realizada nesta quinta-feira (23). A atividade promovida pela Prefeitura de Guarulhos é parte da agenda em comemoração ao mês do meio ambiente.

 

 

Terrários são ambientes fechados em que se reproduzem as condições necessárias para o crescimento das plantas, formando um ecossistema em equilíbrio em escalda reduzida. Já nos mini jardins o plantio é feito em recipientes abertos. Tendo em vista a sustentabilidade, na oficina ministrada por educadores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) são utilizados recipientes de vidro e outras embalagens reaproveitadas.

Plantio

 

Ainda em comemoração ao mês do meio ambiente, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) plantaram no Bosque Maia uma muda de jequitibá-rosa, árvore-símbolo do Estado de São Paulo. Antes do plantio os educadores ambientais da Sema falaram sobre a importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida.

 

Agenda

 

Neste sábado (25), às 10h, acontece nova edição da oficina Permacultura Espiral de Ervas no Viveiro Educador do Bosque Maia. Na atividade os participantes aprendem a criar e a desenvolver sistemas produtivos organizados para cultivar ervas e temperos.

 

Já no domingo (26), das 8h às 10h, será realizada a Cãominhada no Lago dos Patos, na Vila Galvão. O ponto de encontro será no piscinão (praça Luis Alves de Lima e Silva).