Oficina da agenda especial de férias ensina a fazer minijardim para decoração

0
173

 

O Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu na manhã desta quarta-feira (26) a oficina Terrário. No curso os participantes aprenderam a fazer um minijardim utilizando recipientes reciclados, que podem servir para decorar ambientes e, portanto, como fonte de renda alternativa.

 

 

Após a parte teórica, os alunos usaram a criatividade e colocaram em prática o conteúdo aprendido para montar seus próprios terrários, que são reproduções de pequenos ecossistemas ao imitar dentro de um recipiente as condições ambientais necessárias para o cultivo de algumas espécies de plantas. As peças podem ser feitas de diversos tamanhos com diferentes recipientes reaproveitados, desde que sejam transparentes.

 

Próximas atividades

 

Nesta quinta-feira (27), às 10h e às 19h, respectivamente, acontecem a oficina Plantando Ar e a trilha noturna no Bosque Maia. As atividades têm participação livre e gratuita mediante inscrição por telefone (2475-9843) ou pessoalmente no Centro de Educação Ambiental, localizado no final da alameda principal do parque.

 

Na oficina, os participantes têm contato com a produção de mudas de árvores e aprendem a importância da arborização na cidade. Já quem participar da trilha terá a oportunidade de conhecer o parque de um modo diferente e, com sorte, encontrar alguns moradores de hábitos noturnos, como corujas, morcegos frugívoros e gambás.

 

A caminhada conta com o acompanhamento de monitores da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM). Todos os encontros são realizados ao ar livre com uso de máscara e distanciamento obrigatórios.