Obras do CEU Itapegica estão paradas e construtora tem contrato rescindido

0
988

 

Moradores da Vila São Rafael estão incomodados com a obra do CEU (Centro Educacional Unificado) Itapegica, que fica na esquina das ruas Deus do Sol e Lázaro Pereira, que está parada e abandonada, já que a construtora responsável teve o contrato rescindido por omissão de trabalho, segundo publicação no Diário Oficial do Município. Eles reclamam também que, devido ao estado, tráfico de drogas, pessoas fazendo sexo e até facilitando a prostituição.

O local, que era para ter sido entregue entre o final de 2012 e o início de 2013, teve um grande atraso mesmo antes da construtora abandonar a obra.

 

ceu-itapegica

 

O CEU Itapegica possui uma área muito grande, o que dificulta o controle de quem entra e a segurança. O portão de acesso é fechado com apenas uma corrente, o que não impede o acesso.

De acordo com os vizinhos da construção, muito material também tem sido roubado, como azulejos e fiação, o que acaba degradando o que já foi feito.

Eles dizem que a ideia de um CEU na região é ótima, mas a não execução de um serviço que já foi começado é revoltante.

O jornal Guarulhos Hoje questionou a prefeitura a respeito da obra estar parada, qual a atual previsão de conclusão e o que será feito, pois provavelmente será necessária uma nova licitação, o que atrasará ainda mais o serviço. Não houve resposta até a conclusão desta edição.

 

Fonte: Guarulhos Hoje